Saiba mais sobre a trend de 2022 - BIOFILIA

Que delícia começar o ano por aqui falando sobre uma tendência que nos deixou muito animados... essa é apenas uma das tendências para 2022 mas a gente se identificou tanto com essa tendência que encontramos um leque de possibilidades para ela.


O princípio por trás da biofilia é muito simples: conectar pessoas e natureza para viver bem...

Essa trend, que consiste em agregar elementos naturais à composição dos espaços, tem sua origem no termo grego bios (vida) e philia (amor), ou seja, amor à vida. O princípio por trás da biofilia é muito simples: conectar pessoas e natureza para viver bem, afinal a conexão com a natureza traz aconchego e bem-estar e depois de mais um ano com privações por conta da pandemia, a busca por um lar que possa proporcionar relaxamento e experiências que o contato com a natureza podem proporcionar, são constantes.

E não para por aí, os elementos naturais conversam com as formas orgânicas, outra tendência nas peças de mobiliário. As linhas retas dão espaço para as curvas na marcenaria e nos estofados, trazendo aquela sensação de abraço, aconchego, sempre com tecidos naturais e matérias primas que conversem com o conceito de biofilia.


As linhas retas dão espaço para as curvas na marcenaria e nos estofados, trazendo aquela sensação de abraço, aconchego

E falando sobre a matéria prima conversar com o conceito de biofilia, entra outro assunto que trabalhamos muito por aqui, respeito! Sim, respeito à sociedade e à natureza, confere esse material que preparamos para explicar como os processos funcionam por aqui!



Agora entendem porquê amamos tanto essa tendência? E por aqui a opinião é unânime, acreditamos fortemente que ela veio para ficar, afinal quem não procura melhorar seu dia a dia, agregar bem-estar, ter uma vida mais saudável em contato com muita luz natural, ar puro e com o verde? E como nem todos tem o privilégio de morar em locais repleto de vida, a solução é levar vida para esses lugares!


Abraços, Richeli Mazotti!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo