top of page

Novembro Azul

No ano passado navegando pelas redes sociais nos deparamos com um texto de um cliente/amigo que pareciam aqueles tetos de prevenção que viralizam...mas não era. Aquele depoimento era real, era próximo e a partir daquele texto pessoas próximas resolveram se cuidar!



Então, com a autorização do autor, muito obrigada Sother Marques, hoje pedimos que você leia, com atenção e que se cuide!


"Pô meu! Tô de cara. Sabe aquilo que só acontece com os outros? Não é que foi acontecer comigo! Fui diagnosticado com câncer de próstata. Sabe aqueles sintomas que todo mundo conhece em relação a esta doença? Não tive nenhum!
Como eu descobri?
- Mar/18: Check-Up Anual: PSA 2,5 = Normal
- Fev/19 : Check-Up Anual: PSA 3,2 = Um pouco acima do normal. Toque retal = Normal.
- Jun/19 : PSA 3,5 = Sinal de alerta
- Ago/19 : Ressonância magnética = Mais sinais de alerta
- Set/19 : Biopsia = Diagnóstico = Neoplasia maligna da próstata, em estágio inicial, sem metástase. Urologistas: Dra. Catiucia Hommerding e Dr. Luciano Busato.
- Out/19 : Decisão pela operação chamada Prostatectomia Radical Laparoscópica assistida por robô. Dr. Lucas Burttet
- Nov/19 : Operação realizada no dia 01/11 com sucesso! Dia 03/11 eu já estava em casa a tempo de ver meu time perder o Grenal...

Agora é continuar o acompanhamento do PSA com ainda mais rigor nos próximos 5 anos.

Moral da história: O câncer de próstata, por si só, não mata. O que mata é o desleixo com a saúde. A prevenção te dá todas as chances de cura. A falta dela, tira...


E aí meninos com mais de 45 anos de idade (ou menos caso exista casos de câncer na família) sabem seu PSA? Quando foi sua última visita ao Urologista?

Aos amigos Maria Amália Del Bel Muneratti, Muneratti Zelao, Ingrid Reinholtz Ferreira Ferreira, Flávio Ferreira, minha irmãzinha Rejane Marques e minha amada esposa Tania Marques muito obrigado por estarem junto comigo nesta empreitada. Da mesma forma aos amigos e irmãos pelo apoio recebido.

Abraços e vida que segue..."

Claro, objetivo e super relevante! Compartilhe com quem você ama!


Até o próximo post. Abraços, Richeli Mazotti.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page