Nosso lar...

Hoje não vamos mais falar sobre prevenção, sobre cuidados, sobre ficar ou não ficar em casa...


Vamos falar sobre como manter e planejar seu ambiente para deixá-lo ainda mais aconchegante com cortinas!


As cortinas mudam a "cara" da casa, ditam o tom e a personalidade do lugar, além é claro de serem extremamente funcionais em alguns ambientes.


Para isso contamos com a experiência da expert em cortinas e acabamentos da INOVA, a querida Neila Bordin revela aqui todos os segredos para não errar na escolha nem na manutenção.




CORTINAS TRADICIONAIS DE TECIDO


Produtos com maior ênfase na decoração, voltados principalmente para o uso residencial. Ótimas soluções para deixar qualquer ambiente ainda mais aconchegante

5 DICAS PARA ESCOLHER SUA CORTINA OU PERSIANA


1. Pense na finalidade

A ideia é só decorar, escurecer completamente, ter privacidade ou controlar a luminosidade? Cada modelo de persiana serve para um objetivo diferente. Por isso, avalie as necessidades de seu ambiente, antes de tudo.

2. Instalação

Paredes de drywall ou madeira podem não aguentar a instalação de persianas pesadas. Fique atento a isso ao escolher o material da sua!

3. Medidas

Se a instalação for embutida na janela, a cortina deve ter o mesmo tamanho da abertura. Mas, se ultrapassar os limites da janela, a recomendação é avançar 10 cm para cada lado (a mesma medida vale para acima e abaixo). Quanto ao comprimento, portas e janelas grandes pedem persianas longas. Em janelas pequenas, o comprimento curto funciona bem.



4. Controle da luminosidade

Se o espaço recebe muita insolação e você precisa proteger o mobiliário durante algumas horas do dia, opte por um modelo corta-luz, como blackout ou rolô. As persianas verticais, que podem ser de PCV ou tecido, ou as de painéis também são indicadas para esta finalidade.

5. Acione com um clique

Todas as persianas podem ser motorizadas e acionadas por um controle remoto ou interruptor. O motor fica embutido no trilho superior. Como esse conforto tem um preço, o investimento vale a pena quando se trata de janelas grandes e altas.


DICAS E CUIDADOS PARA PROLONGAR A VIDA DE SUA PERSIANA


Confira nossas dicas abaixo:




Limpe com frequência: a limpeza da persiana precisa ser feita com frequência com espanador e aspirador de pó. Além disso, uma limpeza periódica das lâminas deve ser sempre feita no sentido ao contrário, para garantir uma melhor higienização da persiana.

Não use Vaporetto: itens deste tipo da categoria de higienizador a vapor não podem nunca serem utilizados para fazer a limpeza de nenhum persiana de madeira, fibra, plástico, tecido, entre outros. Por conta de sua alta pressão e expelir vapor de água a uma temperatura muito elevada (120ºC).

Vale a pena automatizar?

Pensando em aumentar a vida útil da sua persiana ou cortina, nós indicamos que você opte pelas motorizadas ou que motorize a sua. Além disso, você terá mais conforto pois basta apertar um botão para sua persiana subir ou descer. Essa é uma forma cômoda de fechar toda a sua casa com um só gesto e evitar os esquecimentos ou descuidos. A automatização valoriza o design das persianas automáticas, já que eliminam elementos do acionamento manual, como hastes e cordões. Ela reduz entre 15 e 20% as trocas de calor de uma janela e serve de proteção solar durante o ano todo.


Espero que tenham gostado das dicas, confira abaixo os contatos da Inova!


Abraços, Richelli Mazotti.


INOVA ACABAMENTOS

Shopping da Construção Gramado, na Av. Borges de Medeiros, 3738, Sala 10.

Telefone:(54) 3286-2240

12 visualizações

FALE COM A GENTE!

Mister Wood Factory

End. Rua Perimetral, 330

Distrito Insdustrial - Canela/RS

Tel. (54) 3282-7166

Plantão: (54) 9 9978-5712

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 por GeraSocial.