Marketing Olfativo

Nunca pensamos que o esse assunto pudesse ser tão abrangente e até extenso! Por isso decidimos contar para vocês sobre esse processo de desenvolvimento da nossa fragrância em partes...


PARTE 1 - Marketing Olfativo e o Propósito da empresa.



Foram mais de 365 dias vivendo o desenvolvimento dessa comunicação através do olfato, reuniões, brainstorm, ajustes, descobertas e redescobertas permearam esse processo que teve como pilares:

-Respeito à natureza

-Respeito ao ambiente social

-Valorização humana

-Excelência

-Elegância

-Exclusividade


Dentro desses pilares inúmeros outros pontos foram pensados para traduzir uma empresa com anos de "savoir-faire" num "cheiro" e chegamos até a pensar que não seria possível alcançar com tanto êxito o nosso perfume de natureza! Mas isso realmente só foi possível porque contamos com o profissionalismo, dedicação e entrega da Celina Bianco, especialista em Olfactive Branding da Fragram Perfumes aqui de Gramado que nos conduziu a uma viagem sensorial através de testes e explicações, alinhando cada nota ao propósito da Mister Wood Factory. Sério, não tem como sair de uma reunião com a Celina sem ter vontade de criar sua própria fragrância... é encantador o processo que ela conduz com tanta segurança.



Durante esse período de desenvolvimento muitos outros movimentos foram necessários para comunicarmos com total clareza tudo o que hoje a empresa representa, acredita e constrói.

Durante esse ano, comunicamos em postagens e vídeos nossa identidade... como é difícil ver com clareza sua própria identidade... já parou para pensar nisso? Nós não havíamos parado e quando o fizemos foi um susto mas ao mesmo tempo uma redescoberta incrível.


Nesse momento já sabíamos quem a Mister Wood era, o que queria, como queria e quais valores nunca deixaria para trás e então junto com a Francine da Terral Filmes e com a Alexandra Masotti, responsável pela nossa comunicação fizemos o vídeo SUSTENTABILIDADE. Parafraseando a neurocientista Emília Melleu, sustenta-habilidade a habilidade de sustentar a si mesmo entendendo os ciclos ambientais, sociais e econômicos nos quais estamos envolvidos.


Ok, mas o que esse vídeo tem a ver com o marketing olfativo? Foi través dessa compreensão de ciclos que fortalecemos nossos pilares e fornecemos as ferramentas certas para que a Celina harmonizasse as notas perfeitas para traduzir a nossa natureza, a nossa essência...


Mas isso é história para outro post!


Até semana que vem! Abraços Richeli Mazotti.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo