top of page

Estação do recomeço, bem-vinda Primavera!


Entre todas as estações do ano, a primavera é a que mais tem sinergia com o Feng Shui. Enquanto a estação traz cores, alegria e renovação para nossas vidas, o Feng Shui atua como uma prática milenar de organização e decoração que visa proporcionar harmonia para o ambiente. Ambos são capazes de transformar vivências, movimentar recomeços e trazer harmonia para o dia a dia.



Por suceder ao inverno, a primavera é considerada uma importante estação de mudanças. Esse período de novas cores, cheiro incomparável das flores e o calor do sol, chega após meses frios com dias cinzentos e chuvosos. Então, se a ideia é vivenciar um período de mudanças e transformações, a hora chegou.




Durante essa estação, é muito importante deixar a luz e a positividade entrar nos ambientes. Assim, a dica é concentrar essas energias usando o posicionamento estratégico do Feng Shui para organizar a casa.



Uma forma de fazer isso é utilizando baguá do Feng Shui que permite posicionar todo o ambiente de maneira que ele receba a energia do Sol vinda do leste e que deixe as coisas indo embora no posicionamento oeste. Aprenda aqui a palicar o bá gua na sua casa https://www.fazfacil.com.br/reforma-construcao/feng-shui-como-usar-bagua/


Apostar em flores e plantas para sua casa, principalmente em ambientes que podem concentrar mais energias negativas como banheiro, entrada da casa e nos cantos dos cômodos, sem esquecer das que já estão no ambiente é o primeiro passo para aproveitar a energia da primavera. Boas opções são: verbera, tulipa, rosa hibisco, crisântemo, jacinto, jasmin, girassol, santa bárbara, orquídea, hortênsia, rosas, amor perfeito e violeta.


E não é novidade, amamos elementos que trazem a natureza para dentro de casa, madeira, palha, tecidos orgânicos, tudo isso traz a sensação de ter a natureza nos acolhendo o tempo todo, o conforto desses materiais além de transmitir acolhimento remetem à elegância e bom gosto.


E você, já preparou sua casa para a estação que exala renovação?


Até o próximo post, abraços Richeli Mazotti.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page