top of page

As plantas a seu favor!

Estou para encontrar quem não goste de plantas, cheiro de flor, aquela folhagem linda para dar vida ao ambiente... e por conta disso (e claro para dar boas vindas à primavera) convidamos as irmãs, Rose e Denise da tradicional Floricultura Giardino de Gramado para dar uma dica sobre qual a planta ideal para termos dentro de casa. Eu amei, confiram!



A primavera traz consigo uma sensação de renovação e bem-estar... e não é por menos... essa é a estação das flores! E quem não ama flores?

Nós somos suspeitas, mas tem gente que apesar de amar flores não tem tanto dom para cuidar delas e é aí que entram outras opções!

Hoje viemos aqui para falar da Espada de São Jorge, uma planta ornamental que não exige tantos cuidados e é tida como uma planta de proteção espiritual.

A Espada de São Jorge tem esse nome graças ao santo guerreiro São Jorge da Capadócia, um Santo Guerreiro que tem sua história baseada em relatos e lendas que nos trazem muitos ensinamentos.


Oração a São Jorge
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

A tradição diz que os vasos dessa planta combatem maus agouros e maus espíritos. Conta-se que, ao livrar o ambiente dos maus espíritos, olho gordo e energias negativas, a planta atrai também coragem aos integrantes da família onde se encontra. Muita gente a utiliza em banhos de limpeza espiritual a fim de afastar a inveja.


É muito fácil cuidar da Espada de São Jorge. Ela deve ficar na porta da entrada da casa (para cumprir com sua função energética), mantenha a planta a pleno sol ou a meia sombra. Sua rega deve ser moderada... evite regar demasiadamente e deixe a terra secar bem antes de regar novamente.


E se você quiser uma Espada de São Jorge para chamar de sua, entre em contato com a Floricultura Giardino, além de folhagens, mudas, flores de corte, arranjos e buquês, por lá você encontra muitas opções para presentear.


Floricultura Giardino.

R. Pref. Nelson Dinnebier, 1.254 em Gramado.

Tel (54) 99624-0202


Uma casa só é um lar quando colocamos vida dentro dela! Espero que tenham gostado.


Até a próxima postagem. Abraços, Richeli Mazotti

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page