top of page

A casa de cada signo - PARTE 1

Com inspiração no livro Seu signo, sua casa, separamos algumas "tendências" de ambientação para cada signo!





E como o assunto rende... resolvemos separar o conteúdo em 4 partes! Começando pelos signos de áries, touro e gêmeos. E até quem não é muito adepto à astrologia sempre tem uma identificação... coincidência ou não, fazer essa análise é no mínimo divertido! Vem comigo...


Áries


Com um signo de fogo, os arianos já ficaram conhecidos como pessoas de personalidade forte. Afinal, eles fazem acontecer e estão sempre em movimento!


Para a casa, o ariano gosta de refletir toda essa força em itens marcantes. A escolha de cores segue essa tendência, com tons de vermelho e laranja que deixam o ambiente com a cara do ariano. A casa do ariano deve ser cheia de elementos que inspirem sua motivação, já que o signo liderado pelas frases “eu inicio, eu sou, eu faço” e gosta mesmo é de por a mão na massa. Eles não poupam esforços na hora de decorar um ambiente confortável, espaçoso e cheio dos seus gostos, transformando o lar em seu próprio império. Por serem impulsivos, é sempre bom que tenham um ambiente para descarregar as energias — ou, pelo menos, um objeto para ajuda-los nisso. Aí vai de gosto (já que sabemos que ascendentes e outras casas também têm influência), mas as atividades físicas são muito recomendadas.


Estofado Mister Wood Factory


Touro


Os taurinos têm os pés fincados no chão, gostam de certezas e segurança material. Na casa, isso se reflete em um décor que visa à praticidade e ao conforto. Os tons terrosos predominam na casa desse signo, assim como os espaços para cozinhar, comer bem e receber os amigos e familiares com sofisticação. O primeiro signo do elemento terra também é fisicamente centrado, mas de uma forma diferente de Áries: o taurino gosta do toque e dos aromas das coisas. Ele precisa ter, encostar, provar, e aproveitar a função de seus pertences. Seu estilo é luxuoso, porém tradicional e direcionado ao conforto. Eles também são conhecidos como comilões, por isso a cozinha ganha destaque no décor. Com o coração gourmet, investirão em bons acessórios que serão guardados em uma grande quantidade de gabinetes e gavetas. Nos cantos, plantas arrematam a decoração, tornando o espaço convidativo. O verde, além de relacionado à terra, combina com o ambiente dessa casa por trazer uma atmosfera luxuosa e única.



Cozinha e mesa redonda Mister Wood Factory


Gêmeos


Para os geminianos, um signo de ar, espaço é fundamental! A casa de gêmeos é ampla e tem poucos elementos, com cômodos arejados e iluminados. Além da leveza, a mutação é uma característica importante dos geminianos que reflete em mudanças constantes dentro da casa. Os itens decorativos e quadros são escolhas acertadas para essas pessoas. Versatilidade é a palavra que rege a casa de Gêmeos. Seu lar não pode, de jeito nenhum, ter móveis embutidos e excesso de objetos — eles gostam da possibilidade de mudar tudo de lugar se der vontade. Por isso, acabam optando por espaços um pouco mais escandinavos. Mas, como boas almas criativas, eles fogem do minimalismo com padrões e toques especiais de cor, expressando-se através de um teto colorido, talvez em amarelo, ou por meio de um papel de parede em um lugar inusitado, como o espelho dos degraus. Comunicativos, os geminianos precisam de uma sala espaçosa para receber amigos e festejar, com estantes e prateleiras abrigando livros e obras de arte. A cozinha é mais simples que os outros ambientes, extremamente funcional e com um ou outro toque de cor.



Mesa bar e cômoda Mister Wood Factory


Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos!

Até o próximo post, abraços, Richeli Mazotti.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page