A beleza e as verdades sobre o outubro rosa.

Não tem como não relacionar o mês de outubro às ações pertinentes à prevenção e conscientização do câncer de mama.


Por isso, convidamos a querida, Diva Masotti, voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado para falar um pouco sobre isso!


Desde o início da fundação da Liga de Gramado, Diva esteve presente auxiliando a entidade, que na semana passada completou 44 anos de muita ajuda no município.


Já as ações do Outubro Rosa são mais recentes, tendo início nos Estados Unidos nos anos 1990 e sua primeira ação aqui no Brasil em 2002... de lá para cá, a fitinha cor de rosa ganhou força e a cada ano envolve mais empresas e pessoas agindo em prol da causa.

Diva diz que apesar do engajamento durante o mês de outubro que gera um grande alcance, ainda assim não é o suficiente para de fato fazer a diferença.





"Dentre as ações feitas no mês de outubro, a que mais leva as mulheres a procurarem os postos de saúde e a fazerem o autoexame são as palestras feitas nas escolas. Quando os filhos cobram esse cuidado da mãe, elas acabam escutando!" Porém apesar da busca, Diva se preocupa muito com a demora do sistema público de saúde. "Sabemos que quanto mais cedo se descobre a doença, maiores as chances de cura, porém o tempo para marcação de consulta, realização de exames e retorno médico chegam a levar meses, o que dificulta o diagnóstico precoce."





Ainda assim as ações levam muitas mulheres a buscar tratamentos e o auxílio da Liga que ajuda com medicamentos, combustível para realização de exames fora do município e muitas vezes até comida. Além é claro das palavras de apoio e do carinho das voluntárias.


Diva Masotti, foi presidente da Liga Feminina por muitos anos e hoje no auge dos seus 85 anos continua sendo voluntária e auxiliando com toda sua experiência e bom coração!


Aproveitamos aqui para deixar nossa admiração e agradecimento às voluntárias da Liga! Vocês fazem a diferença na nossa comunidade.


Se você quiser ajudar a entidade, entre em contato através das redes sociais @ligafemininagramado


Cuidem-se! E homens, cuidem das suas mulheres, mães, irmãs, amigas...


Abraços, Richeli Mazotti.




15 visualizações

FALE COM A GENTE!

Mister Wood Factory

End. Rua Perimetral, 330

Distrito Insdustrial - Canela/RS

Tel. (54) 3282-7166

Plantão: (54) 9 9978-5712

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 por GeraSocial.