Egrégora

Sabe aqueles lugares que você chega e se sente bem logo de cara? Ou aqueles que você entra e se sente cansado, irritado... essa sensação tem nome e o nome disso é egrégora.


Egrégora é uma força “espiritual” formada a partir de um conjunto de energias e sentimentos de um grupo de pessoas, podendo ser tanto positiva quanto negativa, isso depende das pessoas que a estão criando.


Não é novidade que nós acreditamos que a qualidade dos ambientes em que vivemos e frequentamos contribuem significativamente para nossa saúde e bem-estar. Aqui na nossa fábrica temos a intenção de contribuir positivamente para que as egrégoras dos ambientes que criamos sejam de amor, harmonia e alegria. Logo que iniciamos um projeto estas energias estão nas referências e soluções que buscamos. Por isso,hoje mostro aqui esse texto "Cuidado com a memória da casa", que fala sobre as egrégoras e os ambientes em que habitamos, cuja autoria é atribuída a Chico Xavier.

“CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA
(Chico Xavier)
O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.
O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.
O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.
Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.
Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.
Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar!
Cuide muito bem da energia que paira sobre sua casa.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.
Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Esse texto nos faz refletir sobre os nossos pensamentos e atitudes e como tudo o que fazemos reflete diretamente nos ambientes, pessoas e situações. Que tipo de egrégora você tem criado na sua casa e no seu trabalho?


Até o próximo post, abraços!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo