top of page

A história da Poltrona

Mês de agosto é o mês deles... dos pais e por aqui é mês da POLTRONA DO PAPAI!

É incrível como entra ano e sai ano e essa peça continua com essa ligação incrível à figura paterna. Mas já era de se esperar, afinal a poltrona tem uma história de longa data...


Chegar em casa depois de um dia estafante de trabalho e poder relaxar em uma poltrona macia e acolhedora é uma realidade de muitas pessoas hoje em dia. Mas você sabia que há mais ou menos 5.000 anos a realidade desse móvel era completamente diferente?



Voltemos ao Egito antigo, bem antes de Cristo onde as poltronas eram tidas como um símbolo de nobreza e poder.  Naquele tempo, somente os faraós podiam aproveitar de toda a imponência dessas peças, que eram revestidas de ouro e pedras preciosas. Se pararmos para observar, as poltronas são muito semelhantes aos tronos.




Já na sociedade romana, as poltronas eram utilizadas em salas de refeições. Somente homens podiam utilizar-se dessa mobília, e como objeto exclusivo de seu dono, era proibido que outra pessoa se sentasse além dele.


De lá pra cá o mundo mudou muito e as poltronas acompanharam a evolução da humanidade, mas um quesito importante vem sendo aprimorado ao longo dos tempos quando o assunto é poltrona: o conforto... e isso temos de sobra por aqui.




Quer conferir mais modelos, entre em contato com a nossa equipe!


Espero que tenham gostado! Até o próximo post... abraços, Richeli Mazotti.



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page